sexta-feira, 30 de julho de 2010

Priest Holy + Shadow Rules (build DPS)

Build que eu costumo usar para DPS

Então galera, eu sou assumidamente fã de priest holy, e muitas pessoas dizem que priest holy só serve para heal, eu discordo completamente disso, tá certo que um priest exclusivamente holy não é muito bom em X2 ou como dps em instances, mas com a combinação certa de holy + shadow ou holy + discipline o jogador não tem do que reclamar de seu priest ( fora que ele é um imã de mobs ).
mas o principal motivo de fazer um priest holy dps é quando se tem que upar sozinho, como a maior parte das magias dps de um priest no inicio do jogo são holy, vale apena até o lvl 35 colocar talentos apenas em holy, após isso escolher entre discipline ou shadow para completar a árvore de talentos, no meu caso prefiro shadow, pois já no lvl 35 tem-se magias como mind control que dão uma boa ajuda para quem precisa enfrentar mobs humanóides ou ate mesmo outros jogadores.

Agora explicando o porquê desta Build

Como dito acima os talentos holy colocados nessa Build vão até o lvl 35 e serão citados e comentados neste post.

Holy:
  1. healing focus - no lvl 2 diminui o pushback quando castando spells de healing em 70%. muito útil quando se upa sozinho e contra adversarios melee.
  2. holy specialization - no lvl 5 aumenta a chance de críticos com spells holy em 5%. útil tanto para ataque quanto pra heal.
  3. divine fury - diminui o tempo de casting do smite, holy fire, heal e greater heal em 0.5s. isso aumenta muito a chance de matar o mob antes que ele o alcance.
  4. desperate prayer - cura instantânea de 263 à 365. muito bom em momentos desesperadores, mas custa 21% da sua mana base.
  5. blessed recovery - após ser atingido por um hit crítico melee ou ranged cura você 15% do dano causado por esse hit, e cada hit critico adicional aumenta a percentagem.
  6. holy reach - aumenta o range de seu smite e holy fire e tambem o raio das magias prayer of healing, holy nova, divine hymm e circle of healing em 20% aumentando ainda mais a chance de matar inimigos melee antes mesmo que cheguem em você.
  7. searing light - aumenta o dano de seu holy fire, smite, holy nova e penance em 10%. esse seria um bom talento à combinar com discipline.
  8. spiritual guidance - aumenta seu spell power igual à 25% de seu spirit. com esse talento a procura por equipamentos que não dêem spirit mas sim spell power deixa de ser um problema, alem de auxiliar na recuperação de mana de hp sem deixar de lado o dano.
  9. surge of light - os críticos causados tanto por healing quanto por dano tem uma chance de 50% de fazem com que seu smite ou flash heal seja instantâneo e não custe mana.

Shadow:
  1. darkness - aumenta o dano de todas as magias shadow ofencivas em 10%. por isso começar a gastar pontos de talento em shadow apenas quando começar a vir as melhores magias de shadow.
  2. improved shadow word: pain - aumenta o dano periódico do shadow word: pain em 6%. tudo bem que essa é uma spell que se tem praticamente desde o início, mas seu custo de mana é muito alto e muitas vezes (no meu caso) o jogador esquece de usar.
  3. shadow focus - aumenta a chance de acertar magias shadow em 3% e diminui seu custo de mana em 6%. sendo assim mais facil de acertar e menos custo de mana o que faz com que se use mais magias e cause-se mais dano.
  4. improved mind blast - diminui o colldown do mind blast em 2.5s e quando em shadow form ele tem 100% de chance de diminuir o heal ao jogador ou mob afetado em 20%. bom para diminuir o colldown, mas a shadow form será usada somente em cituações específicas.
  5. mind flay - causa 47 de dano à cada segundo e diminui a velocidade do alvo em 50%. spell q utiliza-se do sistema chamado chaneled, ou seja é como se você estivesse castando enquanto está usando, consome 9% de sua mana base.
  6. shadow reach - assim como o holy reach aumenta a range de seus ataques do tipo shadow em 20%, aumentando assim a chance de matar o alvo antes que ele o alcance.
  7. shadow weaving - suas magias de dano do tipo shadow tem 100% de chance de de aumentar o dano de suas magias shadow em 2% durante 15s ou 5 vezes.
  8. vampiric embrace - é um debuf usado para dar a você 15% de todo o dano causado no portador do debuf em vida, e um plus de 3% para os membros de sua party.
  9. improved vampiric embrace - aumenda o heal dado pelo vampiric embrace em 67%, e é aplicado esse aumento à você e aos membros de sua party.
  10. focused mind - diminui o custo de mana de seus mind blast, mind control, mind flay, e mind sear em 15%.
  11. mind melt - aumenta a chance de crítico de seu mind blast, mind flay, e mind sear em 4% e aumenta os danos críticos periódicos de seu devouring plague e shadow word: pain em 6%. muito bom para uma morte rapida sem chance de resposta.
  12. improved devouring plague - aumenta o dano periódico de seu devouring plague em 15% e quando você casta o devouring plague você causa dano igual à 30% do dano total. uma magia periódica dessas é de grande ajuda apesar de seu alto custo de mana, pois muitas vezes evita que seja gasta ainda mais mana.
  13. shadow form - excelente magia para builds apenas shadows, pois alem de aumentar o dano de shadow em 15% ainda diminui todo tipo de dano em 30% e dá 100% de chance de critico à danos periódicos, porém não pode-se usar nenhum tipo de magia holy, nem mesmo as de heal (salvo as de curar disease), o que tira completamente a graça da classe, tornando-se um warlok sem pet, porem essa forma será exigida em algumas cituações como muitos mobs atacando simultâneamente.
  14. shadow power - aumenta o bonus crítico de seus mind blast, mind flay e shadow word: death em 100%. ou seja dobra o dano crítico dessas magias.
  15. psychic horror - desarma o alvo, ou seja, é como se ele atacasse com as mãos diminuindo considerávelmente o dano.
  16. vampiric touch - causa 450 de dano durante 15s e tambem faz com que até 10 menbros de sua raid ganhe 1% de sua mana por 5s, se esse debuf for retirado causa 750 de dano ao alvo.
  17. pain and sufering - so sobrará 1 ponto para esse talento, ele faz com que você tenha 33% de chance de que o seu shadow word: pain seja recastado no alvo e tambem diminui o dano causado em você pelo seu shadow word: death, que é uma magia muito perigosa já que se ela nao matar o alvo, você tomará metade do dano causado por ela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário